Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Renato elogia Walter e minimiza fim de sequência positiva do Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Em vez de criticar sua equipe, o técnico Renato Gaúcho preferiu destacar os pontos positivos do adversário após a derrota desta terça, para o Goiás, por 2 a 0. O treinador do Grêmio encheu de elogios o centroavante Walter, autor dos dois gols goianos na partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão, no Serra Dourada.

“Gosto muito dele, foram dois golaços. Ele é gordinho no bom sentido, vem desequilibrando. É um jogador inteligente, e quem conhece futebol sabe disso. Dá prazer vê-lo jogar. É claro que ele poderia render mais se perdesse alguns quilos, mas isso não é problema meu. Cavalo tem barriga e corre para caramba”, brincou o técnico do Grêmio.

Renato diz não ter ficado preocupado com a derrota do Grêmio no Serra Dourada, resultado que interrompeu a série de cinco vitórias da equipe na competição: “a sequência é cruel, são muitas viagens. O Grêmio não é imbatível, e iria perder em algum momento. Mas estou feliz com o meu grupo. Dei tranquilidade a eles, vamos nos recuperar”, relativizou o treinador.

O Grêmio chegará a Porto Alegre na tarde desta quarta-feira. Com 31 pontos, o time é vice-líder do Brasileirão, e seca nesta rodada Cruzeiro, Atlético-PR, Botafogo e Corinthians, não apenas para se manter próximo da liderança, mas para permanecer no G-4. No fim de semana, a adversária será a Portuguesa, na Arena, na rodada que fecha o primeiro turno da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade