Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Renato explica empate com o Santos no fim: “Faltou atenção”

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Renato Gaúcho tem o diagnóstico: faltou atenção ao Grêmio para segurar a vitória contra o Santos, na Arena. Nesta quarta, o time gaúcho vencia por 1 a 0 até os 39 do segundo tempo, quando Willian José empatou o jogo. Dois pontos preciosos perdidos pela equipe, na avaliação do treinador gremista.

“Eu lamento principalmente os dois últimos jogos em casa. Conquistamos apenas um ponto neles, o que é muito pouco para quem quer G-4 e título. Tive uma conversa com os meus jogadores depois do jogo. Não estávamos tão bem na partida, mas se tivéssemos mais atenção teríamos conquistado a vitória”, analisou o técnico do Grêmio, que demorou mais do que o costumeiro para conceder sua coletiva, justamente por conta do papo com os atletas após a partida.

Apesar dos dois maus resultados em casa (o Grêmio perdeu para o Atlético-MG no domingo), Renato não abre mão de suas convicções: “não é porque não tivemos resultados que esperávamos que está tudo errado. Cometemos alguns erros, e vamos corrigir. Tivemos acidentes de trabalho. É só mais à frente que vamos conhecer quem realmente está brigando por título ou vaga na Libertadores”, analisa.

Para a partida de sábado, contra o Vitória, em Salvador, Renato deve manter o esquema 3-5-2 e a presença de Barcos no ataque. Contestado pelos torcedores, o argentino foi vaiado ao ser substituído, o que provocou a irritação do técnico junto aos gremistas. “Sábado será o Barcos e mais dez”, garantiu o treinador tricolor.

Lucas Uebel/GFBPA
Renato lamentou o reusltado com o Peixe; Grêmio somou apenas um pontos nas duas últimas partidas em casa

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade