Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Renato tem paciência na busca por ponta e corrige erros do Grêmio

Porto Alegre (RS)

A sequência de cinco vitórias no Campeonato Brasileiro deixou o Grêmio muito perto da liderança. Mesmo assim, o técnico Renato Gaúcho ainda tem paciência para falar sobre a briga pela ponta e prefere pensar em curto prazo na competição.

“Nós vamos degrau por degrau, buscando sempre o melhor resultado de cada partida, independentemente do lugar que vai nos levar na tabela. Lógico que queremos sempre estar na frente, para conseguirmos a liderança do campeonato, que não é nada fácil. Mas o importante é fazer o dever de casa”, afirmou.

O Tricolor cumpriu a determinação do treinador de não desperdiçar pontos em Porto Alegre e derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, na noite de sábado, na Arena. O único gol da partida foi marcado por Kleber. O resultado positivo fez o Grêmio igualar a pontuação do líder Cruzeiro, que leva vantagem nos critérios de desempate e ainda entra em campo neste domingo.

Lucas Uebel/GFBPA
Renato Gaúcho pensa partida por partida e quer sempre o dever de casa, na busca pela liderança
Enquanto aguarda o desfecho da rodada, Renato Gaúcho já pensa no que precisa corrigir para a próxima partida do time neste Brasileirão, que será disputada na terça-feira, contra o Goiás, no Serra Dourada.

“Para muita gente, a vitória apaga os erros, mas eu vejo as falhas, sim. Por isso, sempre temos um vídeo na véspera do jogo. Mesmo em uma partida em que o time ganha por 5 a 0 vai ter defeito. Já sabíamos que a Ponte seria difícil e lógico que erramos, mas procuro corrigir lá dentro”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade