Futebol/Série b - ( - Atualizado )

Ricardinho ressalta momento crucial para o Avaí na Série B

Floriaópolis (SC)

A derrota do Avaí para o Guaratinguetá, após dez jogos de invencibilidade, deixou o time catarinense a seis pontos do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o que preocupa o elenco avaiano não é a distância para os líderes, e sim a queda de rendimento.

Ricardinho, volante que vem atuando improvisado na lateral-direita, concedeu entrevista nesta terça-feira e mostrou confiança no potencial da equipe: “O que mais incomoda é o nosso desempenho mesmo. A gente precisa aumentar o nosso rendimento, principalmente dentro de casa. Mas a gente tem condição. Tenho certeza que quando a gente entrar no G-4, não sai mais”.

O jogador, que não atuou diante do Guará por estar suspenso, afirmou ainda a necessidade de uma reação rápida do Avaí na competição, já que o momento é crucial para definir os concorrentes às vagas na Série A de 2014: “É um momento crucial do campeonato. Nessas rodadas vai se definir quem vai brigar lá em cima e quem dificilmente vai chegar lá. O campeonato está se afunilando. Não tem mais tempo de correr atrás. Começamos mal, mas com a sequência boa conseguimos correr atrás e manter uma condição mais ou menos na tabela. Mas agora não tem mais tempo de vacilar. É hora de crescer de uma vez por todas. Se a gente quiser alguma coisa no campeonato é de agora para frente”.

Para a próxima partida, diante do Icasa, sábado, às 16h20, na Ressacada, Ricardinho deve ser novamente titular da lateral-direita. Já do lado esquerdo, o time também deve ter uma mudança, já que o titular Aelson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deve dar lugar a Héracles. Outro desfalque para a partida é o do volante Rodrigo Thiesen.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade