Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

River só precisa de empate contra o San Lorenzo para ir às oitavas

Buenos Aires (Argentina)

Resta apenas uma vaga para a definição completa das oitavas de final da Copa Sul-americana. Nesta quinta-feira, um clássico argentino decidirá quem irá enfrentar a LDU de Loja-EQU na abertura da fase internacional da competição, que tem o São Paulo como atual campeão. A partir das 21h15 (de Brasília), River Plate e San Lorenzo lutam pela sobrevivência no Estádio Monumental de Nuñez.

Por ter vencido pelo placar de 1 a 0 a primeira partida, disputada nos domínios da equipe de Almagro, o River só precisa de um empate para garantir sua classificação.

“Espero dar alegria a eles (torcedores). Seguramente conseguiremos isso”, declarou o confiante Matías Kranevitter, meio-campista dos Millonarios.

A passagem do River à próxima fase representaria mais uma etapa concluída no processo de reestruturação por que passa o clube da capital, que foi rebaixado à segunda divisão nacional em 2011: voltar a disputar um título internacional.

AFP
River tenta eliminar time do Papa Francisco para voltar a disputar título internacional (foto: Alejandro Pagni)
“O River é favorito, as condições lhe favorecem. Não creio que seus jogadores permitam que a equipe não conquiste o resultado”, disse o treinador do San Lorenzo, Juan Antonio Pizzi, tentando “tirar a responsabilidade” de seus comandados.

Para impedir que o River chegue às oitavas de final da Sul-americana, o San Lorenzo precisa vencer por qualquer placar com dois gols (ou mais) marcados. 1 a 0 para o time de Almagro leva a decisão aos pênaltis.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade