Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Roberto Fernandes destaca importância da vitória: “Alimenta a confiança"

Natal (RN)

A vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, nesta última terça-feira, no Frasqueirão, trouxe muito mais do que os três pontos para o ABC na Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o técnico Roberto Fernandes, o triunfo serviu para “alimentar a confiança” do elenco potiguar, que segue buscando sair da zona de rebaixamento da segunda divisão nacional.

“Eu falei para os atletas no vestiário que nossas duas últimas vitórias foram contra Figueirense e América-MG. São clubes com alto investimento e que brigam lá em cima. Esse tipo de vitória não é para empolgar, mas sim para alimentar a confiança do grupo”, avaliou o comandante, em entrevista coletiva logo após a partida.

Como mostra o resultado (2 a 1), o Mais querido não encontrou facilidades para vencer o Coelho. Teve que superar o time mineiro, a chuva e as inúmeras mudanças em seu time titular. Roberto Fernandes foi obrigado a mexer em todos os setores da equipe, que viu as estreias do goleiro Getúlio Vargas, do lateral-esquerdo Rodolfo Testoni e do meia Giovanni Augusto, além da primeira partida como titular de Gilmar. Somado a isto, o volante Daniel Paulista foi improvisado na zaga, e o lateral esquerdo Guto entrou em campo no meio de campo.

Divulgação/ABC
Roberto Fernandes elogiou o elenco do ABC, mas não quer empolgação após a vitória sobre o América-MG

“Foi um jogo bom e fizemos uma grande apresentação. Sabíamos que seria complicado, são muitas mudanças na equipe e ia faltar um pouco de entrosamento; Mas estou satisfeito com o desempenho, a entrega do time, e acho que taticamente nós nos comportamos bem. Sabemos que temos coisas a melhorar, detalhes para corrigir, mas estamos evoluindo”, completou Fernandes.

Quem também comemorou o resultado foi o goleiro Getúlio Vargas. Estreante da noite, o arqueiro fez belas defesas e ajudou o time alvinegro a garantir a vitória no estádio Frasqueirão. “É uma alegria muito grande. Estreia com vitória, fazendo uma boa partida. Podia ter ficado sem levar gol, mas fui traído pelo desvio. Faz parte. O importante é que o time foi homem para caramba. Acho que o espírito é esse”, destacou.

Ainda na lanterna da Série B com 14 pontos (seis atrás do fim da zona de rebaixamento), o ABC volta a campo neste sábado, diante do Paraná Clube, às 21 horas (de Brasília), no Durival de Brito, em Curitiba. Terceiro colocado com 36 pontos, o time tricolor vem motivado pela vitória por 3 a 0 sobre o Icasa, no Ceará, na última rodada. “Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Paraná lá, mas um time que está na nossa situação não pode escolher adversário nem local. Tem que ir lá e vencer a partida”, encerrou Getúlio Vargas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade