Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Roma supera Lazio em clássico com expulsão e assume liderança

Roma (Itália)

Em fase de adaptação aos métodos de trabalho do treinador francês Rudi García, a Roma começou sua participação no Campeonato Italiano desta temporada de maneira arrasadora. Em clássico disputado com a Lazio, neste domingo, a equipe do atacante Francesco Totti manteve o nível de desempenho e triunfou por 2 a 0, no Estádio Olímpico de Roma, assumindo a liderança da competição nacional. Os gols do confronto foram marcados pelo zagueiro Balzaretti e Ljajic, aos 15 e 48 minutos da etapa complementar, respectivamente.

Com este resultado, a Roma mantém 100% de aproveitamento no torneio (quatro vitórias em quatro jogos), chega aos 12 pontos e assume liderança isolada na tabela de classificação. No entanto, o Napoli, com nove pontos, ainda enfrenta o Milan neste domingo e pode reassumir a primeira colocação. A Lazio, por sua vez, permaneceu com seis pontos e caiu para oitava posição, sendo ultrapassada pelo Torino (sete pontos).

A equipe comandada por Rudi García volta a entrar em campo nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), quando mede forças com a Sampdoria, no estádio Luigi Ferraris, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Italiano. No mesmo dia e horário, a Lazio enfrenta o Catania, no Olímpico de Roma.

AFP
Após primeiro tempo equilibrado, Roma conseguiu confirmar chances de gol na etapa complementar (Foto: Tiziana Fabi)

O jogo: Equilibrado desde o início, o embate na capital italiana não teve grandes jogadas ofensivas durante o primeiro tempo. O lateral direito Maicon, titular da Seleção Brasileira em amistosos realizados neste mês, arriscava boas descidas pelo lado do campo, mas não conseguia fazer com que os lances terminassem em gol.

A melhor chance aconteceu aos 31 minutos da etapa inicial. Após ser derrubado em tentativa de organizar lance, Totti cobrou falta na área e encontrou Gervinho. O atleta da Costa do Marfim superou a defesa adversária, chegou para cabecear sozinho e acabou jogando para fora, desperdiçando chance de abrir o marcador.

Na volta dos vestiários, foi a vez de Hernanes aparecer bem na partida. Aos seis minutos, o meio-campista brasileiro achou o lateral direito Abdoulay Konko dentro da área. O francês subiu com perigo e deslocou o goleiro Morgan De Sanctis, que viu a bola bater no travessão e subir.

Depois das chances desperdiçadas em bolas paradas, a Roma teve novamente em cobrança de falta a oportunidade de sair em vantagem no placar. E, desta vez, Balzaretti aproveitou. Aos 15 minutos, Francesco Totti cruzou e o zagueiro, de perna esquerda, acertou chute de primeira para superar Federico Marchetti. Na sequência, o defensor comemorou efusivamente junto aos torcedores de sua equipe nas arquibancadas.

Em busca do empate, a Lazio cedeu espaços no setor defensivo e quase sofreu o segundo gol em jogadas de contra-ataque de Gervinho. A tentativa de igualar o marcador ficou ainda mais difícil aos 36 minutos, quando o zagueiro brasileiro André Dias, que havia entrado em campo quatro minutos antes, foi expulso depois de cometer falta em Totti. Aos 48 minutos, Ljajic ainda aumentou a vantagem da Roma em cobrança de pênalti e deu números finais ao duelo, que teve gol de Klose anulado por impedimento no último lance.

Confira os resultados dos jogos deste domingo do Campeonato Italiano:

Sassuolo 0x7 Internazionale
Atalanta 0x2 Fiorentina
Roma 2x0 Lazio
Bologna 1x2 Torino
Juventus 2x1 Hellas Verona
Catania 0x0 Parma

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade