Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Romerito é apresentado no Vila para fechar ciclo na capital goiana

Goiânia (GO)

Brigando pelo acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova acertou a contratação de um grande ídolo do futebol goiano. O meia-atacante Romerito, de 38 anos, foi apresentado nesta segunda-feira e prometeu esforço máximo para encerrar a carreira em grande estilo ao defender o terceiro grande clube de Goiânia.

“É um desafio que aceito, talvez o último. Jogar futebol é o que sei e o que gosto de fazer. Está no meu sangue, é uma coisa que faço desde os 15 anos. Foram apenas dois minutos para acertarmos tudo com a diretoria. Joguei em várias equipes do futebol goiano e agora tenho o privilégio de defender o Vila”, afirmou o meio campista.

Romerito, que se destacou pelo Atlético-GO no final do século passado, defenderá a 13ª equipe da carreira. Depois, de 2005 a 2007 e de 2008 a 2010, atuou pelo Goiás, onde viveu grandes momentos. Entre as passagens pelo Esmeraldino, o veterano vestiu as cores do Sport, clube pelo qual conquistou a Copa do Brasil de 2008.

Nesta temporada, o armador estava no Goianésia e fez boa campanha no Campeonato Goiano. Na Série D do Brasileirão, no entanto, não conseguiu a classificação para as oitavas de final e resolveu procurar uma nova equipe. Apesar de já estar treinando com o Tigre desde sábado, Romerito ainda não tem condições físicas para jogar e pede que não receba salários caso não entre em forma.

“Se eu não jogar, o Vila não tem que me pagar nem um real. Será um contrato de produção. Sem atuar, não recebo nada. Tive uma infecção na garganta, fiz um procedimento para melhorar isso e quero jogar o mais rápido possível. Treinei em dois períodos no sábado, um no domingo e estou seguindo o programa do preparador físico. Contra o Caxias acho que já dá para ficar à disposição”, projetou o meia, sobre o duelo com os gaúchos marcado para o próximo domingo, às 15h30 (de Brasília), no estádio Centenário em Caxias do Sul.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade