Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Saimon treina, e Grêmio deve repetir 3-5-2 diante do Corinthians

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Apesar de ter deixado o jogo contra o Vitória durante o segundo tempo por conta de dores musculares, o zagueiro Saimon deve atuar como titular nesta quarta, quando o Grêmio visita o Corinthians, no Pacaembu. Nesta segunda, o defensor trabalhou sem sentir quaisquer problemas no CT do Bahia, em Salvador, ficando à disposição do técnico Renato Gaúcho para a decisão contra o Timão.

Assim, a tendência é que o Grêmio volte a atuar no sistema 3-5-2, com três zagueiros e três volantes, esquema que tem obtido bons resultados fora de casa no Brasileirão. Como Gabriel sofreu lesão ligamentar no joelho e Werley está lesionado, Saimon era a última opção de Renato para formar uma trinca defensiva ao lado de Rhodolfo e Bressan.

Elano, Zé Roberto e Vargas, três dos jogadores mis badalados do elenco gremista, devem mais uma vez permanecer no banco de reservas. O Grêmio fará mais um trabalho nesta terça em Salvador, e à tarde viaja para São Paulo. O provável time: Dida; Saimon, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Riveros e Alex Telles; Kleber e Barcos. A partida contra o Corinthians abre as quartas de final da Copa do Brasil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade