Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Saint-Étienne cede empate ao Bastia e fica fora do G-4 do Francês

Saint-Etienne (França)

Um dos maiores campeões da França, o Saint-Étienne cedeu um empate por 2 a 2 para o Bastia, em casa, nos últimos minutos do jogo da tarde deste sábado, e perdeu a chance de se consolidar na zona de classificação para as competições europeias da próxima temporada da Ligue 1.

Tabanou, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Diomande, aos 12 da etapa complementar, fizeram para o time mandante, mas Bruno Gianni, aos 41, e Modeste, já aos 50, deixaram tudo igual para os visitantes, que acabaram somando um ponto importantíssimo na tabela de classificação.

AFP
Jogador e comissão técnica do Bastia comemoram gol de empate e ponto conquistado fora de casa (foto: Romain Lafabregue)
O Saint-Étienne, que já chegou a liderar esta competição nacional, ganhou uma posição, mas ainda poderá ser ultrapassado com o complemento desta oitava rodada. Com 13 tentos conquistados, a equipe voltará a campo no próximo sábado, visitando o Monaco, um dos favoritos ao título.

Enquanto isto, o Bastia se manteve na zona intermediária, mas, com nove pontos, poderá ter mais tranquilidade para receber o também fraco Lorient, no Armand Cesari. É provável que estes dois times lutem contra o rebaixamento para a segunda divisão nacional.

Ex-Corinthians ajuda Sochaux em vitória: também neste sábado, o volante brasileiro Carlão, formado pelas categorias de base do Timão, marcou um dos gols do triunfo do Sochaux, também ameaçado de degola, sobre o Valenciennes, por 2 a 0.

Abaixo, veja os resultados da tarde deste sábado:

Saint-Étienne 2 x 2 Bastia
Sochaux 2 x 0 Valenciennes
Lyon 0 x 0 Lille
Évian TG 1 x 1 Bordeaux
Nice 1 x 0 Guingamp

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade