Futebol/Copa do Brasil sub-17 - ( - Atualizado )

São Paulo bate Flamengo e conquista primeira Copa do Brasil sub-17

Macaé (RJ)

O São Paulo é o primeiro campeão da Copa do Brasil sub-17. O título para a equipe do Morumbi veio na noite deste sábado, quando derrotou o Flamengo por 3 a 1 no segundo jogo da decisão, disputado no Estádio Moacyrzão, em Macáe. Na primeira partida da final, o Tricolor venceu em casa por 2 a 0.

Com a vantagem da vitória no primeiro jogo, o São Paulo tentou diminuir o ritmo de partida e conseguiu segurar um empate sem gols na etapa inicial. No segundo tempo, o Flamengo conseguiu abrir o placar aos 21 minutos, com Wellington, que aproveitou sobra da cobrança de escanteio.

Mas o time carioca precisava de mais gols e seguiu atuando com postura agressiva, o que liberou espaços para o São Paulo. O empate veio apenas três minutos depois, quando Ewandro roubou a bola de Lincoln no meio-campo avançou em velocidade e marcou.

Aos 42 minutos de partida, o Tricolor passou à frente do placar em tiro de fora da área de Felipe Araruana. Já nos acréscimos, Luiz Araújo recebeu na área e mandou para as redes após finta no goleiro.

Divulgação
Tricolor levantou a taça com camisa exaltando o CT de Cotia (Foto: Miguel Schinchariol/www.saopaulofc.net)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade