Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Satisfeito com empate com vice-lanterna, André Santos crê em reação

Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo viajou para Campinas no último domingo e não saiu de um empate por 1 a 1 com a Ponte Preta pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do tropeço diante do penúltimo colocado, o lateral esquerdo André Santos valorizou o ponto conquistado em Moisés Lucarelli e lembrou que a competição ainda está muito equilibrada para haver desespero.

Com 26 pontos, dois a mais do que a zona de rebaixamento, o Rubro-Negro ocupa a 13ª posição, mas o autor do gol flamenguista diante da Macaca acredita que a briga da equipe deve ser na parte de cima da tabela. Segundo André, conquistar quatro pontos nos próximos dois jogos já fará com que o Fla entre na briga pelo G-4.

“Se a gente olhar para cima, somando quatro pontos já chega em sexto. Tem que olhar pra frente, não para baixo. A gente tem que entender o campeonato para saber que se ganhar estará lá em cima e se perder vai para baixo”, analisou o camisa 27 do time da Gávea, que iniciou a partida em Campinas como lateral, mas passou à meia após a entrada de João Paulo.

E para dar início à arrancada rubro-negra no Brasileirão, André Santos já se mostra preocupado com o adversário da próxima rodada. Na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Flamengo recebe o Atlético-PR no Maracanã e o lateral afirmou que o técnico Mano Menezes já estuda a melhor maneira de frear o Furacão.

“Temos que estudar a equipe deles. Eles têm jogado muito bem, com jogadores que desequilibram. O Mano vai estudar o adversário para fazermos o melhor”, apostou. Derrotado pelo líder Cruzeiro no último sábado, o Atlético-PR, comandado por Vágner Mancini, faz boa campanha na Série A e ocupa a quarta colocação com 35 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade