Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Sem alarde, Cícero vê Santos em busca de “algo melhor” no Brasileiro

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

A vitória sobre o Internacional-RS, na noite nesta terça-feira, em Novo Hamburgo (RS), deixou os jogadores do Santos confiantes em atingir objetivos mais altos dentro do Campeonato Brasileiro. Para o meia Cícero, caso o time praiano mantenha o foco nas próximas partidas, jogando com a mesma aplicação, as chances de o Peixe lutar por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América são grandes.

“Nós estamos indo passo a passo, procurando pontuar e crescer na competição. Deixamos de somar pontos em alguns jogos em casa (empates nos últimos minutos contra Coritiba e Vasco), mas temos que continuar com essa ‘pegada’, pois podemos conseguir algo melhor no campeonato”, discursou o meio-campista.

Ivan Storti/Santos FC
Cícero vê evolução no time do Santos, mas receita paciência para 'escalada' na tabela de classificação
Já sobre o triunfo diante do Colorado, Cícero valorizou a postura santista e as dificuldades enfrentadas para conquistar um resultado positivo, mesmo atuando na casa do adversário. O confronto com os gaúchos era um duelo atrasado da 10ª rodada do Brasileirão.

“Não é fácil jogar fora de casa contra o Inter. Pela qualidade que o time deles tem, é complicado. Mas fizemos um grande primeiro tempo e, depois, no segundo, sofremos com a pressão deles. Porém, conseguimos controlar mais a partida no final, tendo mais posse de bola e procurando mais os contra-ataques”, concluiu.

Vale ressaltar que a vitória levou os alvinegros para a sétima posição no Brasileiro, com 28 pontos, apenas seis a menos em relação ao Atlético-PR, último integrante do G-4. O Santos ainda tem um jogo pendente, válido pelo primeiro turno do Brasileirão, contra o Náutico, que será disputado no dia 25 de setembro, na Vila Belmiro. O duelo com o Timbu é válido pela 11ª rodada do campeonato.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade