Futebol/Mercado - ( )

Sem espaço no Santos, atacante Henrique acerta com a Portuguesa

São Paulo (SP)

O atacante Henrique, que estava no Santos, é o novo reforço da Portuguesa. Com pouco espaço no Peixe, o jogador anunciou nesta terça-feira sua transferência para a equipe do Canindé, com quem assinou contrato até maio do ano que vem.

“Quero somar e auxiliar a Lusa. Espero ser bem recebido por todos, como fui nos demais clubes por onde passei. Pretendo ser feliz com as cores do clube. Juntos, vamos lutar para tirar o time dessa situação. Estou muito feliz e pretendo mostrar isso dentro de campo”, afirmou, se referindo ao fato de a Portuguesa ser a 17ª colocada do Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento.

Henrique, de 23 anos, tem passagens por time como Chapecoense e Cianorte-PR. Nesta temporada, se destacou pelo Mogi Mirim, quando a equipe chegou à semifinal do Campeonato Paulista e foi eliminada nos pênaltis pelo próprio Santos. Ele marcou oito gols no Estadual e em seguida foi negociado com o Peixe, onde disputou cinco jogos e não balançou a rede nenhuma vez. Mesmo assim, não se arrepende da passagem, já que era torcedor do clube na infância.

“Gostaria de agradecer a Deus por ter aberto uma grande porta que foi o Santos, clube no qual sempre sonhei em jogar. Hoje me despeço de todos os meus companheiros, comissão técnica e funcionários, com quem trabalhei e convivi por este tempo, além dos torcedores que sempre me apoiaram. Quem sabe um dia eu volte, não sabemos o dia de amanhã”, afirmou.

Henrique será apresentado nesta terça pela Portuguesa e já deve treinar com os seus novos companheiros. Nesta quarta, a Lusa enfrenta o Vasco no Canindé, pela 20ª rodada do Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade