Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Sem estrelas, Botafogo visita embalado Criciúma para se firmar no G-4

Gazeta Press Criciúma (SC)

No confronto entre duas equipes embaladas por bons resultados no meio de semana, o Botafogo visita o Criciúma neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso fez 3 a 1 no Coritiba e, com 33 pontos, tenta se firmar cada vez mais na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Não poderá contar, entretanto, com Seedorf e Jefferson, suas duas principais estrelas. Já o Tigre, que é apenas o nono colocado com 23 pontos, ganhou seus dois últimos duelos, ambos fora de casa, contra Vitória (1 a 0) e São Paulo (2 a 1). Um novo triunfo representaria encostar de vez no pelotão de frente.

Oswaldo de Oliveira, treinador do Botafogo, procurou trabalhar o aspecto psicológico de seus jogadores a fim de evitar que o desgaste dos últimos confrontos possa tumultuar o desempenho do time."Nós estamos enfrentando uma maratona puxada de jogos há muito tempo e na quinta-feira tivemos um duelo muito complicado diante do Coritiba, quando jogamos parte do tempo com um jogador a menos. Mas estamos cientes de que pra alcançar nossos objetivos vamos precisar nos sacrificar bastante", disse.

Os botafoguenses estão prometendo uma postura ofensiva em campo. "O time tem uma maneira muito clara de jogar que é sempre a busca pelos gols e pelas vitórias. Contra o Criciúma não vejo motivos para mudarmos as nossas caracteríctas. Sabemos que o adversário vai tentar tomar a iniciativa do jogo, mas não podemos ficar acuados esperando nosso rival atuar", disse o volante Marcelo Mattos.

Neste jogo, o Alvinegro vai precisar dar mais um prova de superação, pois entrará em campo muito desfalcado. O goleiro Renan, expulso contra o Coritiba, e Seedorf, advertido com o terceiro cartão amarelo, cumprem suspensão. Como Jefferson está sevindo à Seleção Brasileira em amistosos internacionais, o arqueiro do Botafogo neste domingo será o novato Milton Raphael, o terceiro na ordem de preferência.

Já a vaga do meia holandes será preenchida por Renato. A lista de desfalques pode aumentar se o volante Gabriel, que deixou o jogo contra o Coxa reclamando de uma fisgada na perna direita, for vetado. Nesse caso o treinador vai apelar para Lucas Zen. O meia Lodeiro, servindo à seleção uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, permanece de fora.

Pelo lado do Criciúma, o técnico Sílvio Criciúma acredita que a receita para conseguir derrotar o Botafogo é repetir a atuação dos dois jogos anteriores. "O Botafogo tem um grande time, mas podemos vencê-lo se jogarmos com inteligência e obediência tática, aplicando mais uma vez tudo aquilo que foi planejado para esta partida. Não ganhamos os nossos dois últimos jogos à toa e podemos vencer muitos outros", analisou.

Para este compromisso o time catarinense não terá o zagueiro Matheus Ferraz e o volante João Vitor, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Gilson entra na zaga e Bruno Renan jogará na proteção aos zagueiros. O atacante Cassiano, com dores na coxa direita, fará um teste de vestiário e, sendo vetado, Douglas assume o posto.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X BOTAFOGO

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data:
8 de setembro de 2013 (Domingo)
Horário:
18h30 (de Brasília)
Árbitro:
Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes:
Marcelo Bertanha Barison (RS) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)

CRICIÚMA: Galatto, Sueliton, Gilson, Leonardo e Marlon; Elton, Bruno Renan e Serginho; Lins, Marcel e Cassiano (Douglas)
Técnico:
Sílvio Criciúma

BOTAFOGO: Milton Raphael, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Lucas Ze), Renato e Hyuri; Elias e Rafael Marques
Técnico:
Oswaldo de Oliveira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade