Futebol/ Série D - ( )

Sem Lenílson, Botafogo-PB visita o Salgueiro pela semifinal da Série D

Salgueiro (PE)

Já garantidos na Série C do Campeonato Brasileiro em 2014, Salgueiro e Botafogo-PB abrem neste domingo as semifinais da Série D, com um duelo às 16h (horário de Brasília), no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE.

Mesmo atuando a 700 quilômetros de João Pessoa-PB, o Belo espera poder contar com o apoio de sua torcida, que já “invadiu” os estádios de seus dois últimos rivais e ajudou o time a conquistar o acesso à terceira divisão. Em Caruaru, contra o Central, mais de dois mil torcedores foram ao estádio Lacerdão. O mesmo aconteceu nas quartas-de-final, na vitória diante do Tiradentes-CE, em Forataleza, quando os torcedores do alvinegro paraibano foram maioria no Presidente Vargas.

Por outro lado, a equipe terá de ir a campo sem seu principal jogador. O meia Lenílson, ex-São Paulo, herói da classificação ao marcar o gol da vitória sobre o Tiradentes, teve uma contusão no púbis agravada e não deve viajar. Embora o clube não tenha confirmado o desfalque, o próprio jogador confirmou, através de sua conta na rede social Instagram, que não se recuperará a tempo para a partida: “Infelizmente domingo estou fora do jogo. Foi uma decisão que já estava estabelecida pelo departamento médico. Estou triste, mas consciente de que é necessário”.

Outra dúvida do Belo para o jogo diante do Carcará, o atacante Rafael Aidar foi poupado do treino, mas viaja e deve ser titular ao lado de Fausto no ataque.

Pelo lado do Carcará, a meta agora é garantir o título da competição. O time, que já chegou até à Série B do Brasileirão em 2011 e que vem de ser eliminado pelo Internacional-RS nas oitavas-de-final da Copa do Brasil deste ano, quer agora garantir o primeiro título nacional de sua curta história de apenas oito anos como clube profissional.

“O maior objetivo era o acesso e isso nós já conquistamos. Mas ser campeão nacional é algo muito importante para os jogadores e também para o clube. Vamos lutar por isso”, declarou Clebel Cordeiro, presidente do Salgueiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade