Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Sem Luis Felipe e Kardec, time deve ter Juninho e Serginho na terça

São Paulo (SP)

Gilson Kleina gosta de promover um retorno gradual a jogadores vindos de lesão, mas será obrigado a pular etapas. Luis Felipe e Alan Kardec estão suspensos para enfrentar o Avaí, nesta terça-feira, e Juninho, que voltou a treinar recentemente, deve ser titular, assim como Serginho.

A novidade mais certa é Juninho. Luis Felipe, autor de cruzamento preciso para Leandro marcar o gol palmeirense no empate com o América-MG, recebeu o terceiro cartão amarelo e a mais viável opção para substitui-lo no elenco é o volante Wendel, que tem atuado improvisado na lateral esquerda.

Na lateral esquerda, como Fernandinho ainda trata de lesão na coxa esquerda e Victor Luis não tem a confiança de Kleina, resta Juninho, que era titular e tinha más atuações até ficar fora por pubalgia. A única remota chance de Juninho não jogar é o volante Renatinho, ex-Palmeiras B, ser improvisado na lateral direita, como atuou entre os reservas no coletivo de sexta-feira, mas o jogador não tem nem ido para o banco.

Na frente, Alan Kardec recebeu cartão vermelho no estádio Independência após se desentender com o goleiro Matheus, que também foi expulso após dar carrinho com os dois pés altos, empurrar e dar um pisão quando o atacante do Palmeiras, alvo também de cusparada de Willians, já estava no chão.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Juninho estava jogando mal antes de ficar fora por pubalgia e deve ser titular contra o Avaí por falta de opção
Kleina cita Caio como alternativa, mas o centroavante reserva não convenceu em suas chances como titular no primeiro semestre e, por isso, deve ocorrer uma mudança de posicionamento no ataque. “Temos a opção do Caio, um garoto que faz a função, para não perdermos o homem de referência. Ou podemos ter dois jogadores rápidos”, indicou o treinador.

Entre os velozes, quem mais agrada é Ananias, mas o meia-atacante só fez três treinos com o elenco após se recuperar de lesão na coxa esquerda e atuou nos últimos minutos do empate desse sábado. Serginho, que seria titular caso o técnico desistisse de Mendieta e Valdivia juntos em Minas gerais, deve receber sua chance desde o início até por sua capacidade de voltar para marcar, já que sua posição de origem é volante.

Antes de escalar o time, porém, Kleina quer ter todos ‘inteiros’ fisicamente na Ressacada. Por isso, a orientação foi de descanso neste domingo de folga geral. “A maior preocupação é a reavaliação de tudo isso e seguir trabalhando para sempre termos o melhor desempenho”, disse o treinador.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade