Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sem Ramiro, Grêmio deve ter o volante Souza diante do Santos

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Autor do primeiro gol do jogo que classificou o Grêmio às quartas de final da Copa do Brasil, diante do Santos, o volante Souza deve retornar à equipe gremista justamente diante do Peixe. Poupado da partida contra o Atlético-MG por desgaste muscular, o centromédio está apto para começar o jogo desta quarta, na Arena, que é decisivo para as pretensões gremistas de ainda tentar se aproximar da ponta do Campeonato Brasileiro.

Quem deixará o time é Ramiro. O jovem volante oriundo do Juventude recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Galo neste domingo e terá de cumprir suspensão. Assim, o paraguaio Riveros permanece como titular da equipe do técnico Renato Gaúcho.

Lucas Uebel/GFBPA
O volante Souza deve ganhar a vaga do garoto Ramiro e retornar à equipe gremista diante do Peixe
Se Ramiro está fora por excesso de amarelos, Kleber está de volta após cumprir suspensão. Sua volta deve levar o chileno Vargas de volta para o banco de reservas. Contra o Atlético-MG, Vargas teve boa atuação, se movimentando bastante e recuando até o meio, sendo quase que um meia em determinados momentos (como costumava fazer na Universidad de Chile), mas acabou perdendo a bola do jogo, cara a cara com o goleiro Victor.

O treino que deve definir a escalação gremista ocorrerá nesta terça. O provável time tem Dida; Gabriel, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Riveros, Zé Roberto e Alex Telles; Kleber e Barcos. O Tricolor é 3º colocado do Brasileirão, com 37 pontos, nove atrás do líder Cruzeiro e a cinco do vice-líder Botafogo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade