Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Sem Rhodolfo, Grêmio deve ter Saimon diante do São Paulo

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Pertencente ao São Paulo e emprestado ao Grêmio até o meio de 2014, o zagueiro Rhodolfo não poderá enfrentar seu ex-clube neste domingo, por cláusula contratual. Isso é um problema e tanto para o técnico Renato Gaúcho, que já não conta com Gabriel e Werley para montar a zaga gremista para a partida no Morumbi, válida pela 24ª rodada do Brasileirão.

Com ligamentos do joelho rompidos, Gabriel só voltará ao futebol em abril do ano que vem. Já Werley está praticamente recuperado de problema no tornozelo, mas finaliza recuperação em Porto Alegre. Sem ritmo de jogo, dificilmente será aproveitado. A tendência é que Saimon, que não atuou contra o Corinthians devido a uma indisposição, forme a dupla de zaga com Bressan. O jovem Rafael Thyere, que ficou no banco nos dois últimos jogos, também é opção.

Assim, Renato deve manter o esquema 4-3-3 que teve bom desempenho no empate da última quarta, contra o Corinthians. A tendência é que o chileno Vargas permaneça na equipe, que deve ter Dida; Pará, Saimon, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Kleber, Barcos e Vargas. O jogo de domingo começa às 16h, horário de Brasília.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade