Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Sem vencer há dois jogos, JEC recebe Guaratinguetá para seguir no G-4

Joinville (SC)

Cinco rodadas após retornar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Joinville corre o risco de deixar a zona de acesso mais uma vez. Sem vencer há duas rodadas, o time catarinense precisa pontuar contra o Guaratinguetá na Arena Joinville, às 19h30 (de Brasília) desta sexta-feira, para seguir entre os quatro melhores sem depender de outros resultados.

Com 41 pontos conquistados em 24 partidas, o Joinville é seguido de perto pelo Icasa. Com três a menos, a equipe cearense pode assumir a quarta colocação em caso de vitória em casa sobre o ameaçado Atlético-GO e derrota dos catarinenses, já que levaria a melhor nos critérios de desempate por ter uma vitória a mais.

“Os adversários têm a tendência de jogar fechados aqui na Arena Joinville. Mas eles também precisam dos pontos, então acredito que será uma partida disputada e difícil. Ao lado do nosso torcedor, porém, precisamos nos impor”, disse o zagueiro Bruno Costa, que tem sido improvisado na lateral esquerda.

Ciente de que os donos da casa vão partir para cima a fim de acabar com a série negativa, o estreante Leandro Campos prepara o Guaratinguetá de maneira especial. Natural de Joinville, o treinador enfrentou a equipe há apenas duas rodadas, ainda sobre o comando do ASA-AL, e sabe a maneira como ela tem atuado.

“Tenho estudado a equipe do Joinville. Ainda vou conversar com os atletas e passar as características e a forma de jogo. Vou conversar também sobre a necessidade que o Joinville tem em relação a resultados, haja vista que eles vem de um empate e uma derrota. Temos que buscar uma estabilidade maior na competição e, para isso, temos que juntar todas as nossas forças”, relata.

Com três vitórias nos últimos cinco jogos, o Guaratinguetá segue em recuperação na luta contra o rebaixamento. Atual 13ª colocada, com 30 pontos, a Garça do Vale tem cinco de vantagem para a zona de rebaixamento e pode ganhar tranquilidade para a sequência da Série B em caso de vitória nesta sexta-feira.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X GUARATINGUETÁ

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 27 de setembro de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes (MA) e Nilton Pereira da Silva (RO)

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Sandro, Rafael e Bruno Costa; Augusto Recife, Marcus Winícius, Marcelo Costa e Ricardinho; Kim e Lima
Técnico: Ricardo Drubscky

GUARATINGUETÁ: Saulo; Eduardo Arroz, Leandro, Marquinhos e Ruan; Thiago Ulisses, Coelho, Renato Peixe e Moacir; Rodrigo Barreto e Cleiton Pedra
Técnico: Leandro Campos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade