Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Sem vencer há três jogos, Sport recebe Icasa para “sobreviver” no G-4

Recife (PE)

Em mau momento e em decadência na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport mede forças com o Icasa, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife, tentando se manter no G-4 da competição nacional. A partida será válida pela 20ª rodada (a primeira do returno) da "segundona".

Mandante no confronto deste sábado, a equipe rubro-negra não vence há três partidas. Emendou derrotas para Paraná e Paysandu, fora de casa, e um empate com o Boa Esporte Clube, dentro de seus domínios. Com isto, perdeu a “gordurinha” no G-4 e entrará em campo em busca de uma vitória para sobreviver no grupo dos quatro primeiros colocados da Série B.

Com os tropeços das últimas rodadas, o técnico Marcelo Martelotte, até então intocável, teve seu trabalho questionável e corre o risco de até perder o emprego em caso de derrota para os cearenses. “A pressão não existe só para o treinador. Todos os jogadores também sofrem com isso e sabemos que um resultado negativo pode provocar situações desagradáveis, mas vamos fazer um grande jogo para buscar a vitória”, disse o atacante Diego Maurício, que deve ser titular na partida contra o Icasa.

O adversário deste sábado, aliás, também foi muito valorizado pelo jogador. “O Icasa vem crescendo muito na competição. Trata-se de um adversário direto e não será fácil. Conheço alguns jogadores do time e vinha acompanhando os jogos deles. Sei que será complicado. Mas vamos fazer um bom jogo”, garantiu.

Arte GE.Net
Decidido a mudar a postura da equipe e voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Martelotte deve promover algumas mudanças na equipe titular. Lucas Lima volta após cumprir suspensão, Renan Teixeira permanece na vaga de Rithely, Diego Maurício ganha a posição de Camilo, e Marcos Aurélio retorna após ser liberado pelo DM, deixando Nunes novamente no banco. Um esquema com quatro jogadores de ataque, então, deve ser adotado.

Pelo lado do Icasa, o papo é de fazer, no segundo turno, o mesmo realizado na primeira metade da competição. Com 28 pontos e próximo ao G-4, o Verdão do Cariri fez o seu melhor primeiro turno na história da segunda divisão nacional, tendo encerrado a 19ª rodada na 9ª posição.

Para o duelo deste sábado, o técnico Sidney Moraes não deve ter problemas para escalar o time. Chapinha, recuperando-se de problemas, deve ser o único desfalque. Assim, o time deve ter a mesma formação daquele que perdeu dentro de casa para o Paraná Clube por 3 a 0 na última rodada, tendo encerrada uma sequência de quatro vitórias consecutivas. Ex-jogadores do Sport, Geraldo e Tadeu são as principais esperanças cearenses para a partida.

FICHA TÉCNICA
SPORT X ICASA

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 07 de setembro de 2013 (sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Adailton Jose Jesus da Silva (BA)

SPORT: Magrão; Patric; Tobi, Gabriel e Pery; Renan Teixeira; Anderson Pedra e Lucas Lima; Marcos Aurélio, Felipe Azevedo e Diego Maurício.
Técnico:Marcelo Martelotte.

ICASA: João Ricardo; Naylhor, Preto Costa e Luiz Otávio; Neilson, Da Silva, Elanardo, Geraldo e Carlinhos; Juninho Potiguar (Leandro) e Tadeu.
Técnico:Sidney Moraes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade