Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Sem Wesley e Mendieta, Vinícius se recupera e treina como titular

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O técnico Gilson Kleina voltou a contar com o atacante Vinícius no último treino da semana, na Academia de Futebol. Depois de ter sido vetado da atividade de quinta-feira, o jogador foi liberado para a movimentação desta sexta e apareceu entre os titulares do Palmeiras.

Em atividade sem Wesley e Mendieta, que cumprirão pena imposta pelo STJD, Vinícius formou a linha de frente junto com Leandro e Alan Kardec, durante um treino de posicionamento em jogadas de bolas aéreas. O prata da casa havia ficado fora da atividade de quinta por conta de dores no tornozelo direito.

Vinícius sofreu uma lesão no local há quase dois meses, voltando a reclamar de dores quando levou uma pancada na região durante a partida de sábado, diante do Sport. Porém, nesta sexta, o jogador mostrou que está à disposição de Gilson Kleina para enfrentar o América-RN, neste sábado, no Pacaembu.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Atacante Vinícius está garantido entre os titulares na partida deste sábado
No treino tático, o comandante optou por não utilizar o volante Wesley e o meia Mendieta, porque o Palmeiras entrou com um pedido no STJD para abrir mão do efeito suspensivo obtido pela dupla. Porém, a confirmação de que ambos estão fora só saiu no fim da tarde desta sexta.

Os dois, que foram suspensos em função da confusão contra o Paysandu, estavam jogando com o amparo do efeito suspensivo, correndo o risco de cumprirem a pena depois do julgamento do recurso.

Como já sabe que perderá Henrique, Valdivia e Eguren para suas respectivas seleções depois das próximas três rodadas, o Verdão não quis correr o risco de ficar sem Mendieta e Wesley no mesmo período em que o trio estiver fora.

Por isso, o Verdão prefere que a dupla cumpra a punição agora, desistindo do recurso. No fim da tarde desta sexta, o STJD acatou o pedido palmeirense e retirou o benefício dos dois jogadores, que estão fora do confronto com o América-RN. Mendieta desfalcará a equipe também diante do América-RN.

Assim, o Palmeiras foi escalado nesta sexta-feira com Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, Vilson e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Valdivia; Vinícius, Leandro e Alan Kardec.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade