Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Silas destaca agressividade e moral com vitória contra Guaratinguetá

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Anunciado como treinador do América-MG na última quarta-feira, Silas estreou com o pé direito no comando do Coelho, vencendo o Guaratinguetá por 1 a 0, no Independência. Satisfeito, o técnico elogiou a atitude dos jogadores em campo, especialmente pelo pouco tempo que teve para preparar o time.

“O tempo curto, infelizmente, joga contra a gente. A sequência é muito cruel e essa vitória serviu para voltar a moral para nós. Não podemos perder a agressividade. E essa foi a palavra chave. Tivemos agressividade para marcar e para atacar. Tivemos a vantagem com a expulsão de um deles, mas para subir não se pode ter medo. É nessa toada que a gente vai até o final”, disse.

O novo treinador do América-MG ainda lamentou a saída do armador Rodriguinho, vendido ao El Jaish Sport Club (Qatar) horas antes da partida contra o Guaratinguetá. Silas afirmou que se tratava de um bom negócio para o jogador e também para o clube, de menos para ele, que perdeu uma peça considerada fundamental.

“Em primeiro lugar, quero agradecer a compreensão do torcedor em relação à saída do Rodriguinho. Era uma peça fundamental no nosso trabalho. Foi um bom negócio para o clube e para o atleta. Só não foi bom para o treinador, mas quem sou eu para impedir um salto na carreira de um jogador. O Rodriguinho está saindo para o exterior, ainda é um jogador jovem, tem 25 anos, mas não tem como impedir e negociação vai dar condições ao América-MG de pensar no futuro”, declarou.

Com a saída de Rodriguinho, Silas deixa claro que vai precisar de reposição. “A saída do Rodriguinho vai nos permitir dar uma reforçada e eu estou bem animado com os reforços que vão chegar nos próximos dias. Dei parabéns ao Bady, pois substituir um jogador que todos queriam não é fácil. Ele pode permanecer na posição, mas estamos buscando outras opções porque a sequência de três jogos por semana exige de todo o grupo”, encerrou.

Divulgação
Em sua estreia pelo América-MG, SIlas conquistou vitória por 1 a 0 contra Guaratinguetá


 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade