Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Silas destaca calma e defesa em vitória do Coelho contra Figueirense

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Silas começou bem a trajetória no América-MG. O treinador venceu as duas partidas em que dirigiu o Coelho, e o time mineiro já começa a sonhar com o G-4 da Série B. O América-MG superou o Figueirense de virada, e o treinador alviverde destacou a calma da equipe, que não se apavorou após sofreu um gol dos catarinenses ainda no começo do jogo.

“Não estávamos mal no jogo quando sofremos o gol. Então, quando fizemos 2 a 1, eu falei para eles (jogadores) que estávamos mais perto de fazer 3 a 1 do que eles de marcar. E tivemos com o Bady, aos dez minutos do segundo tempo, a chance de matar o jogo”, analisou.

Silas ficou satisfeito com as atuações de Alessandro, Willians, Fábio Júnior e Bady, mas fez um destaque especial para o comportamento do sistema defensivo. Para o treinador, a defesa americana foi quase perfeita em campo, suportando com maturidade a pressão do adversário.

“De novo, o Alessandro, em seu terceiro jogo como titular, deixou o seu gol. O Willians foi importante e o Fábio Júnior entrou muito bem no segundo tempo do jogo. Mas, defensivamente, fomos muito bem. Taticamente, nosso sistema defensivo foi quase perfeito. Isso dá esperança para a gente. Jogamos um jogo muito difícil, em um campo muito difícil, e contra um adversário em situação complicada”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade