Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Silas quer aproveitar semana para recuperar atletas e fazer ajustes

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Pela primeira vez desde que chegou ao América-MG, o técnico Silas terá uma semana inteira para treinar a equipe. Além de aproveitar o tempo que terá para preparar algumas jogadas, o que foi impossível até agora pela sequência de jogos e viagens, o treinador espera pelo retorno de pelo menos quatro reforços, o volante Claudinei e os atacantes Nikão, Alessandro e Tiago Alves, todos no departamento médico.

“Vamos melhorar o que está bom e trabalhar mais o que precisa ser melhorado. Vamos mecanizar alguns movimentos, principalmente no meio-campo e ataque. Nessa altura da competição, nós tínhamos de estar 100% entrosados, mas ainda não chegamos nisso. Acredito que com uma semana de trabalho e um melhor condicionamento físico e outros jogadores que voltam, ganharemos um pouco mais de entrosamento”, declarou.

Além dos jogadores que estão voltando de contusão, Silas pode promover também a estreia do volante Magrão. O experiente jogador estava no banco de reservas no jogo contra o Oeste, mas o treinador preferiu preservá-lo. "O Magrão esteve com a delegação para se ambientar e, se precisasse, ele entraria uns 20 minutos. Tínhamos planejado e conversado com ele. Se tivéssemos vencendo, ele entraria para dar uma proteção maior na defesa com o Andrei e o Leandro Ferreira”, comentou.

Para Silas, o meio-campo e o ataque são os setores que mais precisam de ajustes no América-MG. A defesa tem agradado ao comandante americano. “Nossos jogadores de defesa estão muito bem. Eles são firmes por cima e por baixo. O Matheus praticamente não fez nenhuma defesa contra o Oeste. A única bola que foi acabou entrando, com um chute maravilhoso do menino (Piaui), sem chances para o Matheus. Então vamos trabalhar mais o meio e o ataque”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade