Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Sílvio exalta Criciúma longe do Z-4, mas evita falar em efetivação

Salvador (BA)

O técnico Sílvio Criciúma não escondeu a felicidade após o triunfo da equipe catarinense por 1 a 0 sobre o Vitória, conquistado neste domingo, em pleno Barradãio. O resultado afastou da zona de rebaixamento o Tigre, que, sob o comando do atual comandante, ainda não perdeu.

“Estávamos em uma situação limite, perto da zona de rebaixamento. Esse resultado faz a diferença, a gente sai da degola, ganha posições”, comemorou logo após o jogo em entrevista à SporTV.

E o triunfo inédito como visitante e a invencibilidade não foram os únicos motivos de comemoração para Sílvio. O Criciúma ainda não havia conquistado duas vitórias seguidas no Brasileiro – na semana passada, havia derrotado o Coritiba por 2 a 1. Nem o Vitória havia perdido dentro de casa.

Mesmo com tantos números favoráveis, o treinador evitou falar em efetivação. Ele assumiu interinamente o comando do Criciúma, após a saída de Vadão, há dez dias, e diz que tem acordo, a princípio, para dirigir a equipe apenas até o final da próxima semana.

“Sou interino até jogo o contra o Botafogo [no próximo domingo]. Já teremos que mostrar o reflexo dessa grande vitória no Morumbi contra o São Paulo [quinta-feira], a cada jogo”, explicou.

Com os dois últimos triunfos, o Criciúma chegou a 20 pontos conquistados, quatro acima da Portuguesa, primeira equipe dentro do Z-4.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade