Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Soares aposta no sucesso de Hélder Santos no Ceará, mas pede cautela

Fortaleza (CE)

Embalado pela goleada por 4 a 0 sobre o ABC no último final de semana, o Ceará curte o bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro. E a boa fase na competição nacional faz com que o técnico Sergio Soares cogite escalar Hélder Santos, ainda sem ritmo de jogo, como titular na lateral esquerda.

Aos 24 anos, o jogador que foi contratado junto ao Figueirense é o único originalmente da posição no elenco alvinegro, mas ainda não reúne condições físicas ideias após se recuperar de lesão. Preocupado, o treinador pede calma, mas não descarta encerrar com a improvisação do ala direito Helder Maurílio no setor.

“Tenho uma possibilidade da mudança na lateral esquerda. Estamos tomando muito cuidado com o Hélder Santos, pois ele está muito tempo parado, sem jogar. Queremos que ele entre, desenvolva bem o seu futebol para cair nas graças da torcida”, projetou o comandante do Vozão em entrevista à Rádio Globo/O Povo.

Se realmente ganhar a confiança de Soares, Hélder Santos terá a chance de ser titular já nesta terça-feira em duelo contra o Oeste. O Ceará recebe o time do interior de São Paulo às 19h30 (de Brasília) na Arena Castelão em confronto direto por posições intermediárias da tabela da Série B.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade