Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Sob olhar de filho, afilhado e cunhado, Valdivia treina normalmente

William Correia São Paulo (SP)

Após atuar por 27 minutos na vitória sobre o ASA, Valdivia treinou nesta quarta-feira com incentivos extras na Academia de Futebol. O chileno trabalhou normalmente com os colegas e acompanhado por seu filho, Jorgito, seu afilhado e o seu cunhado, o produtor musical Rigeo, com quem o jogador gravou um vídeo no início do ano.

Sob a expectativa de voltar a ser titular no sábado, contra o América-MG, o meia treinou com os jogadores que não começaram a partida de terça-feira. Em campo reduzido, o camisa 10 se movimentou sem aparentar nenhuma limitação física ou sinais de desgaste que o impeçam de jogar no fim de semana.

Do lado de fora, colado às grades, estavam Jorgito e seu primo, que é afilhado de Valdivia, se alimentavam com a ajuda de Rigeo e pulavam, brincando até que a comissão técnica liberou a entrada deles no gramado.

Rigeo os acompanhou até se deitar em uma das redes enquanto os dois primeiros mexiam em barras para saltar e rolar entre elas. Mais tarde, usaram cones como megafones até que Jorgito, filha de Valdivia, pegou uma bola e alternava chutes e tentativas de cabeçada, jogando sozinho enquanto o primeiro se divertia com um pedaço de rede.

Após treinar, Valdivia correu para abraçar os dois e logo atendeu aos pedidos do filho, permitindo-o ficar em seu colo. Chegou a estimular uma curta corrida entre ele e as crianças, mas o afilhado estava mais preocupado em tentar, em vão, arrancar uma das bandeiras na marca de escanteio. O Mago, então, passou a pendurar o filho nos ombros. Rigeo, por sua vez, continuava jogado nas redes do gol de traves móveis.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Chileno se divertiu com a presença de Jorgito, do afilhado e do cunhado com quem gravou vídeo no início do ano
As crianças estavam com um modelo antigo de camisa 10 já usada por Valdivia. O uniforme atual deve ser utilizado pelo jogador mais caro do elenco em Minas Gerais. Deve ser a sua primeira partida como titular do clube desde o dia 31, quando participou do empate com o Ceará.

Responsável por cuidar de Jorgito e de seu filho nesta quarta-feira, Rigeo já tinha aparecido para o público brasileiro em janeiro. Enquanto o Mago ainda não tinha justificado seu atrasado para se reapresentar na pré-temporada, foi divulgado um vídeo do produtor, e da sua irmã, Daniela Aránguiz, mulher do jogador, cantando um hit chileno, “Adiós tía Paty, adiós tía Lela”.

Cachorros também apareceram - Além do filho, do afilhado e do cunhado de Valdivia, quem também trouxe visitas especiais à Academia de Futebol foi Alan Kardec. Antes do treino, o atacante esteve no gramado brincando com seus dois cachorros.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade