Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Sonhando com acesso, Avaí faz jogo decisivo contra o Joinville

Joinville (SC)

A derrota por 4 a 2 para o Palmeiras, em casa, na última terça-feira, manteve o Avaí distante da zona de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Diante do Joinville, no confronto catarinense que acontecerá nesta sexta-feira, na Arena Joinville, a equipe da capital terá a chance de se aproximar de um concorrente direto na briga por uma vaga na elite do futebol nacional.

Atualmente na nona colocação, com 34 pontos, o Avaí reduzirá para quatro a diferença em relação ao quarto colocado – exatamente o Joinville – em caso de vitória. Por outro lado, se for derrotada, a equipe de Hemerson Maria verá a distância aumentar para 10 pontos.

“Quando a gente pensa que vai chegar, dá a parada, mas a gente tem força para chegar lá. As dificuldades estão aumentando, e agora temos que pensar no confronto direto com o Joinville”, declarou o atacante Márcio Diogo, em entrevista à rádio CBN Diário.

Para enfrentar o JEC, o Avaí certamente não contará com o capitão Marquinhos, que terá de cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras. Eduardo Costa e Beto, com problemas musculares, podem se tornar outros problemas para Hemerson Maria escalar o time. Se as baixas forem confirmadas, Rodrigo Thiesen e Reis, respectivamente, são os mais cotados para ganhar as vagas.

Arte GE.Net
No Joinville, o técnico Ricardo Drubscky deve contar com dois retornos: do meia Wellington Bruno, que se recuperou de uma entorse no tornozelo, e do zagueiro Bruno Costa, recuperado de lesão na coxa.

A sequência de oito jogos sem perder – sendo seis vitória e dois empates – não ilude o comandante do JEC, que espera um confronto difícil diante do Avaí, considerado por ele um adversário direto por um lugar no G-4.

“Estamos no rumo certo, mas sempre com o pensamento de que a trilha para a Série A é estreita e tortuosa. Não podemos projetar o segundo ou terceiro passo à frente se não dermos o primeiro passo com firmeza. São 15 jogos e ainda há muitos obstáculos a serem superados na nossa caminhada”, declarou Drubscky.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X AVAÍ

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 20 de setembro de 2013
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Marco Antônio de Mello Moreira (GO) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Sandro, Diego Jussani e Rafinha; Augusto Recife, Marcos Winícius, Hernani e Martin Liguera; Edgar Junio e Lima
Técnico: Ricardo Drubscky

AVAÍ: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Héracles; Anderson Uchôa, Rodrigo Thiesen (Eduardo Costa), Cléber Santana e Luciano; Márcio Diogo e Lins (Beto)
Técnico: Hemerson Maria

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade