Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Sonhando com o G-4, Coritiba e Goiás se enfrentam no Couto Pereira

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Empatado em número de pontos na classificação, mas vivendo momentos opostos no Campeonato Brasileiro 2013, Coritiba e Goiás se enfrentam nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Enquanto o Coxa tenta parar a queda iniciada após a Copa das Confederações, os goianos embalar de vez com outra boa apresentação fora de casa.

A situação ficou critica no Alto da Glória após o empate diante do Bahia, conquistado apenas nos acréscimos, no último final de semana. O técnico Marquinhos Santos conseguiu se manter no cargo, mas sabe que, não só seu emprego, mas a paz no Alto da Glória e a manutenção do sonho de voltar ao G-4 dependem da conquista dos três pontos diante da equipe esmeraldina.

Para isso, o treinador deve contar com alguns retornos para escalar o time. O volante William e o zagueiro Escudero cumpriram suspensão automática e devem reaparecer entre os titulares. O lateral Victor Ferraz e o volante Júnior Urso, que se recuperaram de lesão, serão avaliados e têm boas chances de atuar. Em compensação, o meia-atacante Vitor Júnior, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está fora. Os atacantes Bill, Deivid, Geraldo, Anderson Aquino e Keirrison, além do zagueiro Leandro Almeida, seguem em tratamento.

Arte GE.Net
Porém, o principal reforço esperado vem das arquibancadas. Depois de ser xingado e vaiado na última rodada, Marquinhos pede outra postura e uma pressão positiva para empurrar o grupo em campo. “O torcedor tem que jogar com o time sempre. Não adianta jogar apenas quando ganha. Quando perde também. Os jogadores têm que sentir isso na partida”, convocou.

Embalado pela vitória diante do Corinthians, em pleno Pacaembu, e pela subida na tabela de classificação, o Goiás já mira se aproximar de vez do G-4, ultrapassando, inclusive, o adversário, que soma os mesmos 29 pontos. O técnico Enderson Moreira mais uma vez pode apostar em Roni, destaque contra o Timão. O zagueiro Rodrigo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, abrindo espaço para Valmir Lucas atuar ao lado de Ernando. William Matheus, com dores na coxa, depende de uma reavaliação.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X GOIÁS

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba
Data: 18 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e José Eduardo Calza

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Escudero; Willian, Gil (Junior Urso), Robinho e Alex; Jânio (Arthur) e Julio César
Técnico: Marquinhos Santos

GOIÁS: Renan; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, David, Renan Oliveira, Hugo e Roni (Ramon); Walter
Técnico: Enderson Moreira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade