Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Souza exalta comprometimento do grupo gremista

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Com os resultados deste domingo, o Grêmio terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na mesma 3ª colocação que acabou a metade inicial do certame no ano passado. Segundo o volante Souza, o comprometimento do grupo de jogadores do Tricolor foi um dos principais aspectos que contribuíram para a boa campanha até o momento.

De acordo com o centromédio, a vitória sobre a Portuguesa simboliza a campanha gremista até agora na competição: “não podíamos deixar o resultado escapar. Levamos o empate depois de ter dois gols de vantagem e tivemos forças para reagir. É desse espírito que a gente fala: o grupo não desiste, luta, tenta até o fim, não importando a dificuldade. Claro que não vamos ganhar sempre, mas esse comprometimento não pode e nem tem faltado. Estamos no caminho certo e fechados em torno dos nossos objetivos”, afirmou.

Sobre a partida deste sábado, Souza revelou que a jogada do primeiro gol gremista foi ensaiada. No lance, ele subiu no primeiro pau e desviou de cabeça após escanteio, deixando Barcos livre para ingressar na segunda trave e marcar o gol: “a gente ensaia muito essa jogada nos treinamentos. Quando dá certo no jogo, a satisfação é enorme. Contra a Portuguesa, também foi muito gratificante porque iniciou a nossa vitória. Tomara que o trabalho do dia a dia continue se refletindo no campo, para que a gente mantenha esse desempenho alto no campeonato”.

Com a mesma 3ª posição de 2012, o Grêmio fechou o turno com 34 pontos, três a menos que no ano passado. Na quarta, a equipe abre sua participação no returno diante do Náutico, na Arena Pernambuco.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade