Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Sporting encara Rio Ave e quer jogar pressão no líder Porto

Gazeta Press Lisboa (Portugal)

Iniciando a quinta rodada do Campeonato Português na segunda colocação, com dez pontos, dois a menos que o Porto, o Sporting entra em campo neste sábado disposto a vencer e jogar pressão nas costas do líder. O time de Lisboa recebe o Rio Ave, que tem seis pontos e briga para permanecer na elite do futebol nacional.

“Nós vamos entrar em campo antes do Porto e temos que fazer a lição de casa para jogarmos pressão nas costas do nosso concorrente. Tenho a consciência de que liderar agora representa muito pouco, mas precisamos do ritmo de competição desde os primeiros jogos, pois só assim formamos um time com espírito de campeão”, disse o técnico Leonardo Jardim, do Sporting, quem tem cinco brasileiros em seu elenco: os laterais Weldinho e Jefferson e o zagueiro Maurício, todos ex-Palmeiras, o volante Gerson Magrão, ex-Santos, e o goleiro Marcelo Boeck.

O Porto entra em ação no domingo, quando vai jogar na condição de visitante contra o Estoril, que soma sete pontos e, ganhando, vai encostar na zona de classificação para as próximas competições europeias. O Dragão está embalado porque ganhou na estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, fazendo 1 a 0 no Austria Viena como visitante.

Também embalado por uma vitória na Liga dos Campeões da Europa, só que por 2 a 0 diante do Anderlecht, da Bélgica, o Benfica joga neste domingo, como visitante, contra o Vitória de Guimarães. O time de Lisboa tem a mesma pontuação do adversário da vez, sete pontos, e pretende encostar no primeiro pelotão.

AFP
André Martins, meia do Sporting, durante partida da equipe, que briga pela liderança (foto: Francisco Leong)
Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana (no horário de Brasília):

Sexta-feira
17 horas - Arouca x Braga

Sábado
12 horas - Gil Vicente x Olhanense
14 horas - Belenenses x Marítimo
16h15 - Sporting x Rio Ave

Domingo
12 horas - Nacional x Académica
14 horas - Vitória de Guimarães x Benfica
16h15 - Estoril x Porto

Segunda-feira
16h15 - Paços de Ferreira x Vitória de Setúbal

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade