Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Sporting Lisboa acerta contratação de paraguaio Piris, ex-São Paulo

Lisboa (Portugal)

Entre os clubes que se apressaram para garantir reforços nesta segunda-feira, último dia da janela de transferências europeia, o Sporting Lisboa anunciou nesta terça-feira um acordo de última hora: a contratação do lateral-direito paraguaio Iván Piris.

O jogador, revelado pelo Cerro Porteño e com passagem discreta pelo São Paulo entre 2011 e 2012, disputou a última temporada europeia pela Roma, da Itália, time pelo qual foi a campo em 29 oportunidades. Além disso, desde 2011, o lateral é nome recorrente nas convocatórias da seleção paraguaia.

Piris, de 24 anos, tem seus direitos ligados ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube utilizado pelo empresário argentino Gustavo Arribas para registrar seus jogadores; e chega por empréstimo de um ano ao clube lisboeta.

No Sporting, Piris disputará posição não só com o atual titular, o jovem Cédric Soares, como também com o brasileiro Weldinho, ex-Corinthians e Palmeiras, que também chegou ao clube nesta janela de transferências. Outros brasileiros do elenco são o meia Gérson Magrão e os defensores Jefferson e Maurício.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade