Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

STJD aceita pedido do Palmeiras e confirma penas a Wesley e Mendieta

São Paulo (SP)

O Palmeiras conseguiu convencer o Superior Tribunal de Justiça Desportiva a retirar o efeito suspensivo que beneficiava Wesley e Mendieta. A estratégia do clube era fazer seus dois jogadores cumprirem a pena neste momento, para ficarem à disposição de Gilson Kleina depois.

Assim, a dupla está fora da partida contra o América-RN, neste sábado, no Pacaembu, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mendieta também desfalcará o Verdão no jogo seguinte, contra o Oeste, quando Wesley estará liberado para atuar.

Os dois foram suspensos pelo STJD por conta da confusão na partida contra o Paysandu. Depois disso, o Palmeiras obteve um efeito suspensivo para que ambos pudessem jogar até a apreciação do recurso. Porém, as convocações de Valdivia, Henrique e Eguren para suas respectivas seleções geraram uma preocupação ao clube, pois os três estarão fora do time depois das próximas três rodadas.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Wesley está fora da partida contra o América-RN e voltará ao time na rodada seguinte
O temor da comissão técnica era de que o novo julgamento do STJD tirasse Mendieta e Wesley das partidas justamente quando os outros três estiverem atendendo às convocações. Por isso, o Palmeiras decidiu abrir mão do efeito suspensivo, pedindo para que o Tribunal acatasse esta opção.

O pedido foi enviado ao STJD na quinta, com a resposta sendo dada nesta sexta. Assim, os dois estarão livres do gancho quando o treinador mais precisar, no período de ausência dos convocados.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade