Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Substituto de Götze brilha, Dortmund vence Frankfurt e segue líder

Frankfurt (Alemanha)

É muito provável que os torcedores do Borussia Dortmund não sintam mais a falta do meia Mario Götze, vendido ao rival Bayern de Munique. Na tarde deste domingo, o armênio Henrikh Mkhitaryan, seu substituto, marcou os dois da vitória sobre o Eitracht Frankfurt, por 2 a 1, fora de casa.

O resultado na Commerzbank Arena, em Frankfurt, deixou os comandados do técnico Jürgen Klopp na liderança do Campeonato Alemão, com 100% de aproveitamento dos pontos disputados até agora: quatro jogos e quatro vitórias nestas primeiras rodadas da competição nacional.

AFP
Armeno Herikh Mkhitaryan marcou dois gols: torcida do Borussia não sente mais falta de Götze (foto: Daniel Roland)
Já o time de Frankfurt se manteve próximo da zona de rebaixamento, com apenas um triunfo até agora, mas poderá se reabilitar no próximo final de semana, visitando o Werder Bremen. Já os aurinegros medirão forças com o Hamburgo, no temido Westfalenstadion.

Logo aos dez minutos do primeiro tempo, Mkhitaryan, a contratação mais cara da história do clube alemão, recebeu ótimo passe em profundidade de Reus e tocou na saída do goleiro adversário para abrir o placar e calar a torcida local, que só voltou a fazer barulho aos 36, quando Kadlec empatou.

Na etapa complementar, Mkhitaryan voltou a decidir aos 11 minutos, depois de arriscar chute de fora da área e acertar o canto do arqueiro. O tento fez Jürgen Klopp explodir de alegria e a equipe de Dortmund continuar firme no caminho para mais um título nacional.

Brasileiro marca, mas Hoffenheim é goleado: nem o mais otimista torcedor do Stuttgart pensava que o seu time iria golear o Hoffenheim por 6 a 2, já que a equipe começou o Alemão com três derrotas. Pelo lado do Hoffenheim, o meia brasileiro Roberto Firmino, ex-Figueirense, marcou, mas não conseguiu amenizar o vexame fora de casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade