Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Técnico do Sport critica defesa da equipe após derrota para o ABC

Recife (PE)

Após a derrota para o ABC-RN, o técnico interino do Sport, Neco, demonstrou insatisfação com a defesa da equipe. Em 21 rodadas disputadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão da Ilha sofreu 37 gols.

“Levamos três gols de escanteio de forma infantil, que poderiam ter sido defendidos. Não podemos, agora, ficar citando nomes e apontando responsáveis. O problema é de todos do setor. Teve bola que pegou no chão, antes do jogador adversário completar. Isso não pode acontecer”, destacou.

O comandante do Sport ainda afirmou que se a situação piorar ou se o time mantiver o baixo rendimento, será preciso buscar reforços. “Estamos com problemas e, caso não consigamos resolver com o elenco que temos em mãos, teremos que procurar opções no mercado”, afirmou o treinador.

Enquanto as novas contratações não aparecem, o técnico Neco garante que irá trabalhar com os jogadores para resolver esse problema o quanto antes. A primeira tentativa já foi executada, mas não surtiu efeito: o treinador escalou a equipe titular para a partida contra o ABC-RN com três volantes no meio-campo para reforçar a defesa.

“Sei que não é fácil de engolir uma derrota como essa, mas vamos trabalhar e tentaremos consertar os problemas já para o jogo contra o Figueirense, neste sábado. Peço calma, temos dois jogos em casa para reverter essa situação incômoda”, afirmou o comandante do Leão da Ilha do Retiro.

O resultado levou o time à oitava colocação da tabela de classificação do campeonato. Após enfrentar o Figueira no sábado, o Sport recebe o Guaratinguetá no dia 17 de setembro, próxima terça-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade