Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Técnico e jogadores exaltam atuação do Vitória, mas criticam ‘apagão’

Curitiba (PR)

O Vitória foi a Curitiba neste domingo e conseguiu sair com uma vitória expressiva sobre o Atlético-PR, por 5 a 3, mas não antes de passar por apertos na Vila Capanema. Após abrir um 3 a 0 na primeira etapa, o clube baiano se intimidou e sofreu o empate no segundo tempo, mas mostrou poder de reação suficiente para voltar à liderar o placar e ainda ampliar antes do fim da partida.

Autor de dois gols no jogo, o lateral-direito Ayrton elogiou a atuação da equipe, mas reiterou a necessidade de evitar cometer erros nas partidas seguintes para seguir subindo na tabela: “Hoje graças a Deus fui premiado com dois gols. É tudo fruto do trabalho da equipe, que jogou muito bem. Só que também vacilamos e até sofremos o empate. Não podemos tomar esses gols. A equipe está no caminho certo e vamos buscar mais pontos para subir na tabela, mas não podemos cometer esses erros. Nossa equipe recuou, o que não pode acontecer. Mas conseguimos buscar e a saímos com a vitória”.

Já Juan, lateral-esquerdo do time, enfatizou o bom resultado, mas reclamou bastante das desatenções que fizeram o time sofrer o empate: “O mais importante é a vitória, independente dos erros e da falta de atenção. Pelo segundo tempo que fizemos, talvez nem merecêssemos a vitória. Se quisermos alguma coisa no campeonato, temos que melhorar muito”.

Mas ao contrário de Juan, o técnico Ney Franco acredita que a equipe mereceu sair com a vitória da Vila Capanema: “Fizemos um excelente primeiro tempo. Acho que a gente foi merecedor do resultado no primeiro tempo. Depois a nossa equipe recuou muito. É claro que as mudanças do Mancini fizeram a diferença. Nossa equipe teve um momento de pane. Mas fizemos algumas alterações ousadas, por isso acho que fomos merecedores do resultado pela forma como encaramos o Atlético-PR aqui dentro”.

Sem perder desde a chegada de Ney Franco ao comando da equipe, com três vitórias e três empates nas últimas seis partidas, o Vitória agora volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Goiás, às 21h, no Barradão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade