Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Técnico português aponta falta de agressividade como causa do revés

Boston (Estados Unidos)

A seleção portuguesa foi derrotada pelo Brasil em amistoso realizado em Boston, na noite desta terça-feira, por 3 a 1, de virada. Para o técnico lusitano, Paulo Bento, sua equipe acabou pagando caro por não apresentar uma postura ofensiva diante da Seleção de Felipão.

“Estivemos bem posicionados, mas a verdade é que não fomos agressivos com a bola e nem contundentes. Quando se joga com um nível de agressividade baixo contra o Brasil, acaba por pagar caro”, analisou.

O técnico português ficou satisfeito com o desempenho do setor ofensivo em relação à criação, mas não deixou de criticar a falta de eficiência de seus atacantes, principalmente na primeira etapa, quando Portugal mais vezes.

“Nós criamos algumas chances de gols e tivemos boas oportunidades, mas não concluímos da melhor maneira possível e eles aproveitaram”, finalizou.

Portugal ainda disputa as Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. Atualmente, com 17 pontos, a equipe é a segunda colocada do Grupo F, liderado pela Rússia que tem 18. Assim, hoje a seleção teria de passar pela repescagem. As duas seleções decidem a primeira vaga nos próximos dois jogos.

AFP
Paulo Bento criticou a falta de eficiência do ataque português, principalmente no primeiro tempo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade