Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Thiago lamenta lesão de Montillo, mas diz: “Temos que estar prontos"

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Desfalque do Santos pelos próximos dez dias, com uma lesão na panturrilha direita, o meia Montillo irá fazer falta para a equipe praiana. A análise é do atacante Thiago Ribeiro, que lamentou a ausência do argentino nos desafios que o Peixe terá pela frente, dentro do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o avante espera que os santistas possam superar o desfalque de Montillo, somando pontos importantes na briga para alcançar o G-4 do Brasileirão.

“A gente lamenta a situação do Montillo, por mais uma lesão. Pelo que conversei com ele, parece que não foi nada de grave e em poucos dias ele vai retornar. Mas faz falta, porque ele é um jogador importante e de muita qualidade. Temos que estar preparados no futebol para esse tipo de momento, que poderia acontecer, tanto com Montillo quanto com outro atleta. Vamos torcer para aquele que entrar dar uma boa resposta dentro de campo, pois isso é o mais importante“, disse Thiago Ribeiro.

O atacante destacou não ter uma preferência pelo substituto do camisa 10. Sem Montillo, o técnico Claudinei Oliveira pode promover a entrada do meia Leandrinho no time. O jovem Léo Cittadini é outra alternativa. No entanto, o treinador também pode optar por manter o volante Renê Júnior entre os titulares, reforçando a marcação no setor de meio-campo, já que Arouca está de volta, após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no empate com o Timbu - Thiago Ribeiro também retorna depois de não ter enfrentado os pernambucanos, por suspensão.

“Eu não tenho preferência, quem decide isso é o Claudinei. Ele trabalha com o grupo todos os dias, ninguém melhor do que ele para saber o jogador ideal, visando esta partida. Porém, devemos lembrar que atuamos recentemente sem o Montillo, com formações diferentes, e conseguimos bons resultados“, concluiu o avante, relembrando os triunfos sobre Fluminense e Internacional-RS, respectivamente, fora de casa.

O Santos enfrenta o Atlético-MG, no próximo domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), no Estádio Independência. O confronto é válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade