Futebol/Bastidores - ( )

Thiago Silva pede acerto entre Rooney e Paris Saint-Germain

Paris (França)

Peça fundamental no esquema tático do treinador Laurent Blanc no Paris Saint-Germain, o zagueiro Thiago Silva se consolidou como líder do elenco do clube francês. E, em declarações publicadas pelo jornal britânico Daily Mirror, o atleta brasileiro deixou claro que gostaria de ter um novo companheiro nos vestiários: Wayne Rooney, do Manchester United.

“Aguardei a contratação de Rooney na última janela de transferências e acredito que isso ainda acontecerá. Seu futuro no Manchester é incerto, ele mesmo já disse isso. Tenho certeza de que ele gostaria de um novo desafio”, afirmou o zagueiro.

Vinculado ao time inglês até 2015, Rooney está insatisfeito com o tratamento que recebeu durante a última temporada e planejava ser negociado na última janela de transferências do futebol europeu. Arsenal, Chelsea, Paris Saint-Germain e Monaco foram apontados como principais interessados na contratação, mas nenhum dos clubes conseguiu acerto com Manchester United.

AFP
Capitão do Paris Saint-Germain, Thiago Silva também exerce função de liderança na Seleção Brasileira

A saída de Alex Ferguson do comando da equipe inglesa depois de 27 anos e a chegada de David Moyes, ex-treinador de Rooney no Everton, geraram novos objetivos ao atacante. De volta ao time titular, o atleta recentemente chegou a marca de 200 gols pelo clube e foi desafiado pelo técnico escocês a ser o maior artilheiro da historia do Manchester United. Bobby Charlton, com 249 gols, é o recordista.

“Se Rooney ainda estiver com este sentimento em janeiro, ou até mesmo no próximo verão, peço mais uma vez para que ele se junte ao nosso elenco. Temos o projeto mais entusiasmante da Europa e, com a ambição dos proprietários do clube, teremos sucesso”, encerrou Thiago Silva.

Apoiado pelo grupo Qatar Sports Investments (QSI), o Paris Saint-Germain realizou algumas das maiores transações do futebol mundial nos últimos anos. Atualmente, o clube francês tem o sueco Zlatan Ibrahimovic e o uruguaio Edinson Cavani como principais referências ofensivas. Além disso, conta com outros cinco brasileiros: Lucas, Thiago Motta (naturalizado italiano), Alex, Maxwell e Marquinhos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade