Futebol - ( - Atualizado )

Tite dispensa apoio e quer atletas fechados só com o Corinthians

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O técnico Tite minimizou as manifestações de apoio dos jogadores do Corinthians a seu trabalho. Atletas como o zagueiro Gil disseram estar “fechados” com o treinador, que pediu comprometimento apenas em relação à equipe, fora da briga pelo título brasileiro.

“Temos que estar fechados com o Corinthians, com a grandeza do clube. É mentira esse negócio de fechado com técnico”, afirmou o gaúcho, ciente de que vários treinadores foram derrubados por comandados que lhes juravam lealdade.

Não é que Tite duvide do apoio de seus jogadores. Suas declarações têm mais o sentido de que não é o seu emprego que deve ser a maior preocupação, mas a recuperação do time alvinegro. Também incomoda o comandante a percepção de que ele ainda precisa de proteção para manter o cargo após tantas conquistas.

“Se quisesse alguém que pensa exatamente igual a mim, com os mesmos preceitos e a mesma conduta em tudo, eu não tinha nem que ter me casado. Não é fechado comigo. É Corinthians, gente! É nóis, mano! Se é nóis, é nóis! Tá ligado?”, bradou.

Divulgação/Agência Corinthians
Tite mostrou sua ligação com o Corinthians repetindo expressões usadas antes da final do Mundial
Para o gaúcho, que já havia usado o vocabulário da Fiel na véspera da conquista do Mundial do ano passado, o jeito de mostrar esse comprometimento com o clube é tratar cada jogo como uma decisão. “Esse é o objetivo. É o sentimento dos atletas e é o meu sentimento também.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade