Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Tite muda esquema do Corinthians e bota Pato no banco de novo

São Paulo (SP)

O treino tático de sábado definiu o Corinthians que enfrentará o Cruzeiro no domingo. Mesmo sem Paolo Guerrero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Tite resolveu deixar Alexandre Pato no banco de reservas, optando por uma formação sem centroavante no confronto com o líder no Pacaembu.

No lugar do habitual 4-2-3-1, o que pôde ser observado no CT do Parque Ecológico foi uma linha de quatro armadores, sem ninguém especialmente destacado para fazer a referência. Romarinho era o que mais chegava à frente, mas sua função não era receber a bola de costas.

Sem Pato, que vem de duas atuações que desagradaram o chefe, a escalação alvinegra na tentativa de encerrar uma sequência de cinco partidas sem vitória será a seguinte: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado e Ralf; Danilo, Romarinho, Douglas e Emerson.

Divulgação/Agência Corinthians
Tite orienta Romarinho no treino tático que definiu a formação do Corinthians (foto: Rodrigo Coca)
Como pode mostra a relação de titulares, Alessandro não tem condições de jogo. Em recuperação de uma lesão na panturrilha direita, o lateral direito manteve até sábado a esperança de retornar, o que não foi possível.

Assim, Edenílson seguirá na lateral direita. Tite gostaria de escalar o camisa 21 como segundo volante, porém não tem nenhuma outra opção para a lateral. Por isso, Maldonado voltará a formar com Ralf uma dupla de cabeças de área.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade