Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Tite pede equilíbrio a Ibson e torce por Maldonado sem Aquaplay

Marcos Guedes São Paulo (SP)

A situação de Ibson no Corinthians poderia ser diferente, hoje, se seu chute contra o Náutico, no último domingo, fosse alguns centímetros mais baixo. A bola explodiu no travessão, a equipe alvinegra ficou no 0 a 0 com o lanterna, e o meio-campista deixou o gramado do Pacaembu sob vaias e xingamentos.

Agora, o camisa 18 está no banco. Tite o tirou do time que enfrentará o Botafogo na noite de quarta, no Rio, e pediu que o atleta de 29 anos saiba reagir ao período difícil, estando pronto para o momento em que voltar a ser acionado.

“Ele trabalha em uma grande marca e precisa ter equilíbrio. Ele vem de outra grande marca (Flamengo) e sabe que tirar ou colocar no time não é demérito. Tem um jogador em um melhor momento. Foi assim com o Alessandro, que saiu e agora está voltando no lugar dele”, afirmou o gaúcho.

Divulgação/Agência Corinthians
Ibson esteve perto de ser o herói contra o Náutico, mas bateu na trave (foto: Daniel Augusto Jr.)
“Conversei com todos, de uma maneira geral. Eles encararam com respeito ao clube e com respeito às manifestações do torcedor, que tem amor ao clube. É preciso voltar ao trabalho do campo, absorver”, acrescentou Tite, antes de lamentar: “Se aquela bola tivesse entrado, a situação seria diferente”.

Se Ibson ficará no banco, outro ex-flamenguista visto com desconfiança por boa parte da torcida está escalado. Com a suspensão de Ralf, Maldonado será titular pela segunda vez com a camisa do Corinthians – em melhores condições climáticas do que as enfrentadas na primeira, o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, em Curitiba, com o campo encharcado.

“Aquele jogo que fizemos contra o Atlético foi Aquaplay”, brincou Tite, citando um antigo brinquedo em que bonecos jogam futebol dentro da água. “Ele lamentou que a primeira chance tenha sido em aquele campo. Ele está em uma expectativa muito grande, é um excelente caráter, um excelente profissional. Acho que não vai ter Aquaplay desta vez.”

Divulgação
O primeiro jogo de Maldonado como titular do Corinthians não teve as melhores condições climáticas

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade