Futebol/Bastidores - ( )

Torcida do Vasco ajuda time a quitar sétima dívida fiscal

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Depois de estrear no returno do Campeonato Brasileiro com derrota por 2 a 0 para a Portuguesa, o Vasco recebeu uma boa notícia. A campanha "Vasco Dívida Zero", lançada pelos torcedores em maio deste ano, chegou à quitação da sétima dívida fiscal do clube. A dívida sob inscrição nº 70.5.13.002922-55, que somava quase 136 mil reais, foi oficialmente extinta de acordo com o site da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

No total, a campanha, que é independente da direção do Vasco, já pagou mais de 681 mil reais em dívidas fiscais do clube, através de darfs, impressos no site www.vascodividazero.com.br, que permitem o pagamento direto à Fazenda Nacional, sem o dinheiro passar pelas mãos de dirigentes. Jorge Luiz Bezerra, um dos organizadores da campanha, afirma que a campanha vai continuar mesmo com o anúncio do acordo com a Fazenda Nacional.

“O acordo foi só para parcelamento das dívidas. O Vasco precisa cumprir, se não perde. O diretor Cristiano Koehler já afirmou em entrevistas que o clube não tem receitas para cobrir todas as despesas. Como os pagamentos de DARFs são totalmente anti-fraude e atacam diretamente as dívidas que causam as penhoras, acreditamos que o vascaíno que quer ver grandes times”, disse, antes de convocar mais pagamentos por parte dos torcedores.

 “Se 1 % dos cruz-maltinos aderir e pagar o mínimo de 20 reais por mês, já serão cerca de 20 milhões por ano, mais que alguns contratos de patrocínio”, acrescentou. No momento, a torcida do Vasco se concentra em pagar a oitava dívida, de inscrição nº 70.6.13.004780-97, de quase 147 mil reais, e cujos pagamentos já ultrapassam a marca dos 25 mil reais.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade