Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Treze segura empate com o Brasiliense, mas deixa a ponta do Grupo A

Taguatinga (DF)

Sob um forte calor na manhã da seca cidade de Taguatinga, no Distrito Federal, Brasiliense e Treze fizeram confronto direto pela primeira colocação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. No final, o empate em 2 a 2 no Estádio Serejão foi melhor para a equipe paraibana, que, mesmo perdendo a liderança para o Fortaleza, se garantiu no G-4 ao final desta 16ª rodada.

Com os mesmos 30 pontos dos dois primeiros colocados, o Brasiliense pode levar a pior por ter uma vitória a menos – oito contra nove de Fortaleza e Treze. Isto porque Santa Cruz e CRB podem tomar o seu lugar na zona de classificação no complemento da rodada, na tarde deste domingo.

O empate tem gosto ainda mais amargo para o Jacaré. Isto porque o time abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, com Valber, e seguiu dominando a partida. A equipe, no entanto, perdeu muitas chances de ampliar o placar e foi para o intervalo com a vantagem mínima.

Divulgação/Brasiliense
Brasiliense e Treze-PB fizeram jogo movimentado na manhã deste domingo (Foto: Claudio Reis)
Motivado pelos mais de dois mil torcedores que compareceram em Taguatinga, o Treze voltou com outra postura para o segundo tempo. Logo aos oito minutos, Rodrigo Celeste recebeu lançamento de Cristian e chutou forte para igualar o marcador.

O empate, no entanto, durou pouco. Nove minutos depois, o experiente Baiano, ex-Palmeiras, Santos e Boca Juniors, cobrou falta com perfeição e voltou a deixar o Brasiliense em vantagem.

Apesar de visivelmente cansados, os dois times não diminuíram o ritmo na meia hora seguinte. Ciente de que o empate contra o concorrente direto não era um resultado ruim, o Treze partiu para cima e conseguiu o empate aos 40 minutos. Birungueta fez boa jogada e cruzou. Thiago Chulapa deixou passar e Cristian chegou batendo na saída de Weldeon para sacramentar o empate.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade