Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Uendel quer erros minimizados para ver Ponte voltar a vencer

Campinas (SP)

A Ponte Preta vive uma má fase que parece interminável. Desde a vitória sobre o Criciúma, no dia 11 de agosto, a Macaca perdeu sete jogos e empatou um, justamente o do último domingo, contra o Flamengo, quebrando a sequência de reveses. O próximo passo é voltar a vencer e, para isso, o lateral Uendel pede para que o time cometa o menor número de erros possível.

“O Jorginho prioriza uma consistência maior na parte defensiva. Não podemos abrir mão disso. Temos que ser um time compacto. Estamos fazendo bons jogos no meu modo de ver, em um bom nível, com exceção da partida diante da Portuguesa. No comando do Jorge estamos trabalhando bem, fazendo o que ele pediu, só que os erros que estamos cometendo não podem acontecer”, analisou o defensor.

Uendel ressalta que a chegada de Jorginho mexeu com a equipe e afirmou que está confiante de que o time pode sair da zona de rebaixamento.

“O Jorginho chegou com as palavras certas. Estamos assimilando bem as palavras dele, é o nosso comandante e estamos bem servidos. É tenta manter o ambiente bom dentro do vestiário. Procuramos fazer com que as coisas que acontecem dentro de campo não influenciem dentro do nosso ambiente de trabalho. A confiança um no outro tem que continuar, pois só assim sairemos dessa situação. Com muito trabalho, equilíbrio e fechados”, completou.

Com 16 pontos, a Ponte Preta é a vice-lanterna do Brasileiro e está a oito pontos de deixar a zona de rebaixamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade