Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Valdomiro ignora problemas do Timão e dedica goleada a lesionados

Campo Grande (MS)

A imponente goleada sobre o Corinthians no Mato Grosso do Sul serviu para consolidar a reação da Portuguesa no Campeonato Brasileiro. E enquanto os rubro-verdes celebram a distância para a zona de rebaixamento, os alvinegros se afundam cada vez mais em crise. Para Valdomiro, no entanto, a Lusa não tem razões para se importar com a situação corintiana.

“Eu me preocupo com a minha equipe. Os problemas deles são deles. Nós da Portuguesa já temos os nossos. Futebol é momento, e hoje (domingo) o melhor venceu”, afirmou o xerife lusitano, que aproveitou para exaltar a força do rival goleado por 4 a 0: “Ganhar do atual campeão mundial não é fácil, ainda mais por um placar elástico. É um plantel recheado de craques”.

Pensando nos problemas do time do Canindé, o zagueiro dedicou o resultado conquistado no estádio Morenão aos companheiros que estão entregues ao departamento médico. Outro homenageado por Valdomiro foi o técnico Guto Ferreira, que recebeu punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e não pôde comandar a equipe ante o Timão.

“Essa vitória vai para o pessoal que está no departamento médico, Diogo, Diego Viana, Romão, Henrique e Washington. Estamos juntos e estamos em um bom momento. Aproveitamos isso e conseguimos a vitória. Nosso técnico, que não pôde estar aqui, e nosso auxiliar também estão de parabéns”, exaltou o beque.

Para tentar manter o embalo na Série A, a Portuguesa terá mais uma tarefa complicada na 25ª rodada. Na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), a Lusa encara o líder Cruzeiro em pleno Mineirão sem poder contar mais uma vez com Guto Ferreira no banco de reservas. A boa notícia fica pelo retorno do lateral direito Luis Ricardo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade