Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Van Persie projeta renovação no Manchester United

Manchester (Inglaterra)

Contratado pelo Manchester United junto ao Arsenal em agosto do último ano, o atacante Robin Van Persie rapidamente se tornou um dos principais destaques da equipe inglesa. Em bom momento da carreira, o atleta holandês mostrou vontade de renovar seu contrato com o clube britânico, com quem está vinculado até 2016.

“Tenho mais três anos de contrato e gostaria de ficar depois disso. Quero jogar em mais alto nível o maior tempo possível”, afirmou o atacante, de 30 anos, em entrevista ao canal televisivo da agremiação inglesa.

Revelado para o futebol profissional pelo Feyenoord, em 2001, Van Persie chegou ao futebol britânico em 2004, quando acertou contrato com Arsenal. Reserva em suas primeiras temporadas no time londrino, o holandês alcançou seu auge individual em 2011/2012, quando anotou 30 gols em 38 partidas, sendo 37 como titular, e se garantiu como artilheiro do Campeonato Inglês.

AFP
Satisfeito no Manchester United, Robin Van Persie começou esta temporada em alto nível

Apesar do desempenho e do prestígio conquistado no Arsenal, o atacante deixou nítido seu incômodo com o jejum de títulos do clube londrino e, em julho do último ano, anunciou que não renovaria seu vínculo, que se estendia até junho deste ano. Com isto, o Manchester United acertou a contratação do atleta por 25,5 milhões de euros (aproximadamente R$76,6 milhões).

Em sua primeira temporada por sua nova equipe, Van Persie conquistou titularidade no ataque, assumiu a posição de centroavante e balançou as redes em 26 oportunidades no Campeonato Inglês. O Manchester United, inclusive, garantiu o título da competição nacional, fazendo o atleta holandês voltar a conquistar um troféu coletivo depois de oito anos.

“Conquistamos um dos quatro troféus possíveis na última temporada. Agora temos possibilidade de vencer cinco. Em minha opinião, precisamos ganhar dois ou três”, encerrou Van Persie, que marcou cinco gols em cinco partidas nesta temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade