Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Vascaínos se apegam a gol no Serra Dourada para não jogar a toalha

Goiânia (GO)

Com apenas um minuto de jogo, o Vasco da Gama calou o Serra Dourada com o atacante Edmilson na noite da última quarta-feira. O gol fez os cariocas saírem na frente na disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil e mesmo sofrendo a virada do Goiás no segundo tempo, o Cruz-maltino confia que poderá reverter a vantagem em São Januário.

O duelo de volta está marcado para o dia 24 de outubro, uma quinta-feira, às 21 horas (de Brasília) no Rio de Janeiro e os vascaínos podem garantir a classificação com uma vitória por 1 a 0. Apesar de destacar a importância do gol marcado em Goiânia, Dorival Júnior alerta sobre os perigos que o Esmeraldino provocará na Colina.

“O Goiás sai na frente com uma boa vantagem, mas o Vasco está vivo na competição e tenho certeza que vai chegar em melhor momento daqui um mês. Queríamos a vitória, a busca foi incessante, mas fomos penalizados com um gol. O Goiás sai na frente, tem uma bela equipe e uma bela vantagem”, ressaltou o comandante.

Marcelo Sadio/vasco.com.br
Pedro Ken jogou mais recuado, teve bela atuação no Serra Dourada e confia na superação dos vascaínos
Com discurso semelhante ao do treinador, o meio campista Pedro Ken lembra que é preciso recuperar a autoestima o mais rápido possível: “Ter feito o gol fora de casa tem um lado positivo. Fizemos um jogo bom, mas não conseguimos o resultado. Mais do que nunca precisamos vencer para recuperar a confiança. Vamos decidir em casa e esse gol fora pode fazer a diferença”.

Responsável por marcar o gol que pode salvar os cariocas na Copa do Brasil, Edmilson aposta em melhora no Campeonato Brasileiro, em que o clube luta contra o rebaixamento, para chegar embalado ao jogo de volta. No domingo o Gigante visita o Bahia na Arena Fonte Nova em Salvador, às 16 horas.

“Lógico que o resultado não foi o ideal, mas o gol fora foi muito importante. Temos que trabalhar. Domingo é outra batalha pra tirar o Vasco daquela situação do Campeonato Brasileiro. Hoje foi um jogo bom. Jogamos bem. Infelizmente não veio a vitória”, lamentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade