Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Vasco empresta Fellipe Bastos à Ponte Preta, que cede Rodrigo Biro

Rio de Janeiro (RJ)

Vasco e Ponte Preta acertaram nesta segunda-feira uma troca por empréstimo. O meia Fellipe Bastos defenderá a Macaca até o final do Campeonato Brasileiro, enquanto o lateral esquerdo Rodrigo Biro jogará pelo Cruz-Maltino. O acordo deve ser assinado ainda nesta tarde, depois que os jogadores forem aprovados nos exames médicos.

“Ele (Fellipe Bastos) vem para ser nosso terceiro homem no meio campo, como meia mesmo e não como volante. Caso seja concretizado, o que esperamos que ocorra, o empréstimo será válido até o final do Brasileiro e, como parte da negociação, o lateral Rodrigo Biro será cedido ao Vasco também até o final do ano”, disse o executivo de futebol da Ponte, Ocimar Bolicenho.

Revelado nas categorias de base do Botafogo, Fellipe Bastos ganhou destaque em Portugal, onde atuou por Benfica e Belenenses. O meia ainda atuou pelo Servette-SUI antes de chegar ao Vasco, por empréstimo. Em 2012, o Cruz-maltino contratou o jogador em definitivo.

Já Biro despertou o interesse de alguns clubes ao ser eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista 2013 em sua posição, atuando pelo Penapolense. O Corinthians chegou a fazer proposta pelo lateral, que não conseguiu se firmar entre os titulares da Macaca.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade